Logo Estácio


Projeto Basquete – Educação pelo Esporte

 

O Centro Universitário Estácio Radial de São Paulo em parceria com o Instituto Barrichello Kannan (IBK) e por intermédio dos nossos alunos do curso de  Educação Física do Campus Interlagos desenvolve projeto Social voltado a iniciação esportiva em atenção a comunidade carente.

 

O Projeto Basquete: Treinando para a Vida atende adolescentes da região de Capela do Socorro, promovendo educação pelo esporte. O projeto é desenvolvido em parceria com o Instituto Barrichello Kanaan, criado pelos pilotos Rubens Barrichello e Tony Kanaan. Duas vezes por semana, as quartas e sextas feiras, das 8h00 às 17h00 mais de 100 jovens praticam basquete numa perspectiva de iniciação esportiva de longo prazo com foco no desenvolvimento humano. Desta forma os participantes são provocados a refletir sobre um maior conhecimento de si mesmos, compreendem melhor a vida em comunidade e a importância do outro, atribuindo maior significado na busca de novos conhecimentos e são estimulados a deixar uma marca na sociedade por meio da prática esportiva.

 

Ajude a divulgar este projeto para adolescentes entre 11 e 15 anos. Para mais informações, procurar a educadora Priscila as quartas e sextas-feiras, das 9h às 16h no Ginásio do Centro Universitário Estácio Radial de SP, localizado na Av. Sen. Teotonio Vilella, 501.